terça-feira, janeiro 28, 2014

Soja - Colheita da soja em MT avança para 7% da área semeada, diz AgRural


A colheita da soja em Mato Grosso atingiu 7 por cento do total semeado na atual temporada 2013/14, avanço de 3 pontos percentuais e ainda um ponto à frente de igual período do ano passado, com o clima favorecendo os trabalhos em algumas áreas do Estado, informou a AgRural.
Maior produtor de soja do país, Mato Grosso registrou chuvas acumuladas de até 100 milímetros que limitaram a colheita até quarta-feira da semana passada, mas a partir daí o tempo favoreceu as atividades no campo.
"Com a volta do sol, porém, os trabalhos já estão a todo vapor", disse a consultoria.
Em todo o país, a colheita atingiu 3 por cento da safra de soja, que deve ter exportação recorde em fevereiro, de acordo com as escalas de navios já agendados, segundo informações de agências marítimas.
No Paraná, segundo maior produtor, os produtores aproveitaram a semana sem chuva para colher, informou a AgRural.
Segundo o levantamento, os produtores paranaenses colheram 2 por cento da área total do Estado estava colhida até esta sexta-feira, mesmo percentual de um ano atrás.
A AgRural estima a safra brasileira em 88,8 milhões de toneladas, enquanto a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) aponta produção de 90,3 milhões de toneladas.


Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário